top of page

Ex-Integrantes

Abaixo indicamos os ex-integrantes do LANTRI

doutores
Vitório Aflalo.jpeg

Vitório Aflalo

Graduando de Relações Internacionais na Universidade Estadual Paulista ''Júlio de Mesquita FIlho''. Atual pesquisador do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPPS). Membro pesquisador do Laboratório de Novas Tecnologias em Relações Internacionais (LANTRI).

foto elias.jpeg

Elias Venancio de Souza

Graduando de Relações Internacionais na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Campus de Franca - SP. Atualmente é pesquisador e membro da equipe de pesquisadores do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI/UNESP).

Saiba Mais (Currículo Lattes)

foto luiz.gif

Luiz Eduardo de Assis Moreira

Graduando em bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), no campus de Franca. Membro do Grupo de Estudos, Pesquisa e Simulação de Organizações Internacionais (GEPESOI) desde abril de 2017. Organizador da 14ª edição do United Nations Model of Sao Paulo (UNSP) como Secretário Acadêmico desde novembro de 2018. Membro da Empresa Júnior de Relações Internacionais da Unesp de Franca - Orbe - Consultoria Internacional - desde abril de 2019. Membro do Laboratório de Novas Tecnologias em Relações Internacionais (LANTRI) desde abril de 2018.

Saiba Mais (Currículo Lattes)

Pedro Otávio P. Rapace.jpg

Pedro Otávio Passos Rapace

Graduando em bacharel em Relações Internacionais na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), Campus de Franca - SP. Atualmente é pesquisador e membro da equipe de pesquisadores do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI/UNESP). Membro do Grupo de Estudos, Pesquisa e Simulação de Organizações Internacionais (GEPESOI). Ex-membro do Grupo de Estudos e Extensão Universitária em Marketing Internacional (MKI). Interesse em regionalismo, segurança internacional, política externa brasileira e integração regional.

Barbara Vasconcelos.jpeg

Barbara Vasconcelos Cruz

Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), no campus de Franca. Membro do Centro Acadêmico de Relações Internacionais "João Cabral de Melo Neto" entre os anos de 2018 e 2020. Intercambista pelo Programa Escala Estudiantil da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), em Mar del Plata, Argentina, de março a julho de 2020. Atualmente é membro do grupo de extensão comunicativa e popular Núcleo Agrário Terra e Raiz (NATRA) e membro-pesquisadora do Laboratório de Novas Tecnologias em Relações Internacionais (LANTRI).

Mariana Nakandakare Chinen Fuocco

Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Franca). Membro do Membro do Laboratório de Novas Tecnologias em Relações Internacionais (LANTRI), coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Passini Mariano, e da Rede de Pesquisa em Integração Regional. Membro do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas (NEPPs), coordenado pela Profa. Dra. Regina Laisner e pela Profa. Dra. Paula Pavarina.

Juliana Monteiro Bernardino

Graduanda da Universidade Estadual Paulista (UNESP) "Júlio de Mesquita Filho" do curso de Relações Internacionais. Integrante do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI), pesquisadora da Rede de Pesquisa em Relações Internacionais (REPRI) e analista da Empresa Júnior de Relações Internacionais (ORBE) na Coordenadoria de Responsabilidade Social. Pesquisadora bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIT), pelo segundo ano consecutivo, converge seus estudos para a área de defesa e integração regional da América Latina.

Mariana Santos Couto e Lima

Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais - Franca). Atua nas áreas de Política Internacional, BRICS, Cenários Prospectivos. Membro e coordenadora (Gestão 2015) do Grupo de Elaboração de Cenários Prospectivos, vinculado ao Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (GEDES). Membro do Laboratório de Novas Tecnologias em Relações Internacionais, coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Passini Mariano, e da Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo. Membro do Centro de Estudos e Pesquisa em Corrupção, orientado pela Profa. Dra. Rita de Cássia Biason. Monitora da disciplina de Teoria das Relações Internacionais, ministrada pela Profa. Dra. Fernanda Mello Santana.

Mariana Tiritan Guerra

Estudante de Relações Internacionais na Universidade Estadual Paulista, Câmpus de Franca. Pesquisadora em Iniciação Científica, com o tema "A reformulação do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas: o Brasil e suas fragilidades no pleito de se tornar membro permanente". Membro do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI) e da Rede de Pesquisa sobre Regionalismo e Política Externa e Regionalismo (REPRI), que congrega pesquisadores de várias universidades brasileiras e instituições de pesquisa.

Luã Augusto Lopes Oliveira

Graduando em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", câmpus de Franca. Faz parte da equipe de pesquisadores do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI - FCHS / UNESP) e REPRI (Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo) onde desenvolve um projeto de pesquisa PIBITI com o tema "Tecnologias da Informação e Comunicação e Pesquisa em Relações Internacionais: implementação de novas técnicas de pesquisa ao estudo do Brasil e as negociações sobre agricultura no sistema GATT/OMC".

Izabela Maria Baitelo

​Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campus de Franca. Pesquisadora em Iniciação Científica, com um projeto de pesquisa PIBIC com o tema: "A Posição Brasileira no G20: Política Externa e Pressões Domésticas". É integrante do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus de Franca. Desde 2015 é membro da REPRI- Rede de Pesquisa sobre Regionalismo e Política Externa que congrega pesquisadores de várias universidades brasileiras e instituições de pesquisa.

Alessandra Spinelli Salviato

Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", câmpus de Franca. Membro da equipe pesquisadores do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI - FCHS / UNESP).

Rúbia Áisa Marcondes da Fonseca

​Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campus de Franca. Pesquisadora em Iniciação Científica PIBIC/CNPq, com o tema O Brasil e a Integração em Infraestrutura na América do Sul. Membro do Laboratório de Novas Tecnologias de Pesquisa em Relações Internacionais (LANTRI) e da da REPRI- Rede de Pesquisa sobre Regionalismo e Política Externa que congrega pesquisadores de várias universidades brasileiras e instituições de pesquisa. Participa também do Observatório de Política Externa (Opex), vinculado ao Grupo de Estudos de Defesa e Segurança Internacional (GEDES).

Tiago França Menegatti

Graduando em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Atuou como Secretário-Geral do Grupo de Estudos e Pesquisas em Organizações Internacionais (GEPESOI). Pesquisador vinculado ao Laboratório de Pesquisas em Relações Internacionais (LANTRI) - UNESP. Pesquisador de iniciação científica financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

Juliete da Silva

Graduada no ano de  2013 em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Franca, . Atualmente é bolsista CNPq/PIBIC no projeto intitulado " A posição brasileira no G-20: Política Externa e Pressões Domésticas"

Ana Paula Gomes

Possui ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Técnico de Limeira - UNICAMP(2011). Atualmente é da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Felipe Bueno Quirino

 Bacharel e Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Araraquara. Realizou intercâmbio acadêmico na Universidad de Buenos Aires (2012) complementando seus estudos com os seminários de Cultura, Economía y Mercados Financieros e Género y Políticas Publicas. Cursou também um semestre acadêmico na Universidad de Playa Ancha - Chile (2014) com bolsa AUGM onde focalizou seus estudos na área de Relações Internacionais, Sociologia Latino- Americana e Avaliação Social de Projetos. Colaborador do Grupo de Estudos Interdisciplinares sobre Cultura e Desenvolvimento (GEICD), desenvolveu Iniciação Científica com bolsa (CNPq) na área de Integração Regional, sobre a atuação do Parlamento Europeu e Parlamento do Mercosul. Tem experiência na área de Ciência Política principalmente nos seguintes temas: Comportamento Parlamentar, Parlasul, Parlamentos Regionais, Eurobarometro, Latinobarómetro e Atores Econômicos 

Isabella Sousa Vieira

Graduanda em Relações Internacionais pela Unesp-Franca com em experiência na área de Política Externa do Brasil.

Matheus Felipe Silva

Mestrando bolsista CNPq em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campus de Araraquara. Atualmente, é também suplente da representação discente no programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da UNESP Araraquara. Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campus de Araraquara. Foi Integrante voluntário do Programa de Educação Tutorial (PET) MEC/SESu entre 2010 e 2011, sendo bolsista no mesmo entre 2011 e 2012. Participou no Grupo de Pesquisa Sociologia Política da Modernidade Radicalizada Periférica na UNESP, Araraquara. Foi suplente do cargo de representação discente do departamento de Sociologia em 2010 na UNESP, Araraquara. No segundo semestre de 2012, recebeu uma bolsa do governo canadense pelo programa Programa Futuros Líderes nas Américas, cursando um semestre de Ciências Políticas na UVic, Universidade de Victoria. Foi bolsista na modalidade PIBIT entre setembro de 2013 a julho de 2015 e realizou intercâmbio pelo Grupo AUGM na Universidade Nacional de Itapúa (Paraguai) para estudar Relações Internacionais entre 01 de março e 01 de agosto de 2014. Membro do Grupo de Estudos Interdisciplinares sobre Cultura e Desenvolvimento (GEICD) desde 2013 e da Rede de Pesquisa em Política Externa e Regionalismo (REPRI) desde 2013.

Please reload

bottom of page